Não decida que quer amar e ser amado, se não estiver disposto a se machucar.
Amar é salto de fé, você confia e pode ser imensamente feliz, ou pode sofrer e ter seu coração despedaçado.
A questão é que você só tem resultados naquilo que tentar, sem tentativa não tem erro, mas também não tem acerto, concorda? Quem muito se protege das coisas ruins, não consegue coisas boas também, pela mesma porta que entram as tristezas, também entram as alegrias, se estiver fechada você estará seguro, mas será que vale a pena?
Eu aprendi na vida que sem risco, não tem como evoluir, você vai visitar lugares escuros as vezes, vai doer amar alguém, vai ser penoso e em muitos casos até mesmo desastroso, mas só vai dar certo se você estiver disposto a correr os riscos, a testar a sorte, a estar aberto ao fracasso.
Eu tomei a decisão de me casar com o meu melhor amigo, eu não tinha muito o que esperar, eu não tinha muito no que apostar, mas após um retiro de 5 dias e madrugadas inteiras com os olhos abertos, em uma barraca de acampamento, após uma experiência anterior fracassada (namoramos anos antes e não rolou), eu decidi que ia lutar uma guerra e viver esse amor e eu lutei, e faz quase 10 anos que eu vivo um casamento, as vezes maravilhoso, as vezes desafiador, mas todo dia acreditando em nós, na família que construímos e no amor que nasceu há mais de 20 anos, na primeira pessoa por quem eu me apaixonei, no cara que ninguém apostaria, fui lá e aceitei e eu não me arrependo, nem quero desistir.
Não é um conto de fadas amar, você vai bater de frente com muros o tempo todo, vocês não vão ter sintonia infinita, vão decepcionar um ao outro, mas se você souber aguentar as tempestades, terá com quem se enrolar numa coberta e tomar um café, enquanto vê TV e olha o mundo pela janela do seu lar, sabendo que vai ter com quem envelhecer e isso vai valer cada tempestade.
E não... não é só de amor romântico que eu falo, eu sou mãe e esses espinhos estão lá também, o tempo todo, machucam, você sente um caos a sua volta, mas se agarra a amar aquele serzinho e isso, por algum motivo, sabiamente, é o suficiente, pra fazer valer a pena.
Então ame e não deixe nada dissuadir você de amar alguém, se quebrar a cara, paciência, não é todo mundo que vale a pena amar, mas isso não é culpa sua, isso é espinho do outro, não deixe que a dor que te infligiram, defina o quanto VOCÊ é capaz de amar. Afinal não podemos deixar de colher as rosas, só porque elas tem espinhos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou