Dragões

Dragões

A proposta de hoje é pegar algum elemento e criar um conceito a partir dele, gosto de fazer isso sempre para que eu consiga escrever sobre os mais variados assuntos e sempre manter a criatividade ativa. 

Como podem ver pelo título, a temática é Dragões!

Para começo de conversa, como quem me conhece já poderia supor eu vou começar com um conceito, tirado de um dicionário que diz o seguinte:

s.m. Nome dado aos mais terríveis monstros do mundo antigo. Embora os dragões na realidade não existissem, a maioria das pessoas acreditava neles. Eram enormes serpentes que vomitavam fogo, com asas semelhantes às de um grande morcego, e eram capazes de engolir navios e homens de um só trago. Os mapas antigos representam as partes desconhecidas do mundo como a morada dessas criaturas mitológicas. Os dragões da lenda se assemelhavam muito aos grandes répteis que habitaram a Terra muito antes do aparecimento do homem.
Sim, acho este um dos melhores conceitos que encontrei, genérico, não muito tendencioso e interessante, com este conceito podemos perceber que dragões são seres mitológicos que habitam centenas de histórias e culturas, podemos notar também que suas influências podem ser vistas até hoje do quão presentes os dragões estão em nossa cultura, porque consumimos muito este ser mitológico em muitas áreas, games, filmes, camisetas, tatuagens e mais diversos artefatos que levam os escamosos.

Eu sempre achei os dragões dignos de respeito, acho que eles representam o infinito, são a margem do bem e o mal, pois dominam o caos, sim porque o poder nada mais é que caos, se você possui poder pode facilmente destruir coisas e relações, se não tivesse essa possibilidade não seria poder não é mesmo? Ótimo, voltando aos dragões... Na maioria das culturas os dragões costumam representar a face austera, o rei, a divindade, a coragem e a lealdade, datam lendas milenares que dragões são extremamente fiéis que o coração de um dragão é digno e honrado, geralmente está entalhado em artefatos que simbolizam justamente isso, a honra e lealdade, a coragem e a aristocracia. 

Acho esses seres poderosos e acho também que se existissem de verdade nos tempos atuais seriam completamente desmerecidos de suas honrarias, seriam apenas atrações bizarras de circos itinerantes, ou enormes aberrações de parques temáticos. Julgo os dragões luxuosos demais para nossa decrépita sociedade, desprovida de valores coerentes e relevantes, seria uma lástima macular tamanha grandeza com seres tão medíocres, na antiguidade se dragões um dia existiram, puderam reinar em uma tempo onde o homem era menos vulgar, menos pobre de espírito, onde a honra e palavra valiam mais que a morte, onde tudo tinha um brilho valioso, onde as riquezas eram apenas uma consequência da índole, lógico que não estou aqui para dizer que antigamente as pessoas não eram corruptas, mesmo porque infelizmente a corrupção é uma mancha humana que nunca na história será apagada porque faz parte da espécie, só que alguns aprendem melhor a se despojar dela, mas creio sim que em tempos mais remotos as pessoas tendiam a ser melhores de modo geral, antigamente tudo era um pouco mais simples, também mais engessado devido as hierarquias e tudo mais, mas a valorização estava no seu nome, na sua família, clã, casta ou seja lá como quiserem chamar, a sua reputação valia mais que as suas posses, um homem sem honra, mesmo que cheio de ouro, não valia nada para os demais, as pessoas não pagavam o maior pau por qualquer idiota que tinha uma conta gorda, hoje o mundo mudou e ainda muda, pena que para pior, confesso que não me agrada nada a "evolução" em especial a do nosso país, realmente lastimável, o que se pode fazer hoje é tentar interiorizar os valores e viver do modo que você conseguir se encaixar, porque hoje os homens de honra estão feito os nosso dragões, minúsculos e encolhidos, não alçam mais voo, não soltam mais fogo, porque o poder não os pertence mais, o poder agora se concentra nas mãos dos tolos, daqueles miseráveis tolos que não sabem dar a vazão correta para ele e acabam por deteriorar ainda mais aquilo que ainda restou.

Bom minha gente, como sempre eu comecei A, continuei B e terminei C porque eu sou assim mesmo, meio louca, cheia de opiniões que consegue mistificar até o mais bobo conceito, falei de dragões, espero que tenham curtido a minha pequena viagem. 


3 comentários:

  1. Os dragões da Khaleese do Game of Thrones são mais bonitinhos do que este da foto sin =P

    Eu curto dragões.

    ResponderExcluir
  2. Sei como se sente viu!Acho que este é um assunto muito extenso ahahhaha! :P
    Mas amo!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dragões são criaturas muito especiais, amo dragões *-*

      Excluir

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou