Música é Vida


Luiz Carlos, Luca para os mais chegados, era um cara de 29 anos, alto, olhos escuros, sorriso fácil e cabelos curtos e castanhos, onde sempre passava as mãos, ainda mais quando estava nervoso.

Era sábado a noite, o relógio marcava 23:40 o equipamentos estava montado e o fone de ouvido, estava pendurado no pescoço. Os noivos dançavam uma valsa, que saía das enormes caixas de som sony, equipamento caríssimo, que ele havia importado, há pouco mais de 4 meses.

Luca era famoso por seu trabalho, muito requisitado e sua agenda estava cheia pelos próximos 3 meses. Não era seu primeiro casamento, mas neste ele estava particularmente nervoso, a noiva era sua irmã Gabriela, ela era a caçulinha e ele o mais velho e também o único homem, ainda restavam mais 2 irmãs. 

Ela sorriu para ele, era a deixa, acionou alguns botões e começou a tocar uma música animada, os noivos começaram a chamar os convidados para a pista de dança e ele ficou um pouco mais seguro. A noite começara, agora era apenas ir mixando as músicas, intercalando vários ritmos, para que todos pudessem curtir e se divertir e, também, para que pequenos grupos pudesses descansar, quando tocasse algo que não curtissem tanto. 

Quando conseguiu engatar uma sequência, encontrou a brecha que precisava para beber algo, desceu discretamente e foi até o bar.

- Uma coca-cola por favor. - disse ao garçom, encarregado a servir as bebidas. O rapaz assentiu, pegou uma lata bem gelada e lhe entregou. - Obrigada - agradeceu.

- Hora, vejam se não é o Dj. - uma voz inconfundível disse em tom de zombaria.

- Gabi, deveria estar por ai sendo bombardeada de flashs, é seu casamento! - disse em tom carinhoso para a irmã.

- Eu sei Luca, mas eu estava namorando quando você desceria daquele palco, senti sua falta na igreja. - disse ela denotando um pouco de tristeza na voz.

- Eu sei, mas eu precisava cuidar dos equipamentos. Desculpe maninha. - e estendeu os braços. Ela imediatamente se jogou neles. - Parabéns pelo casório pirralha, eu bagunçaria seu cabelo, mas acho que você me mataria ou eu quebraria minha mão, porque isso está duro como uma rocha!.

- Seu idiota! - disse ela rindo - Obrigada por ser meu Dj, sei que não teria ninguém melhor, para animar a minha festa.

- Imagina, eu fiquei feliz que tenha me convidado. - ele estava sorrindo também. - Opa! Tenho que voltar, a seleção que deixei rolando está no fim. - ele deu um beijo na testa da irmã e voltou para o palco.

Mais algumas músicas tocaram, então resolveu que era a hora de brincar com o coração mole da pequena Gabi.

- Gostaria de chamar os noivos aqui para perto do palco, tenho uma singela homenagem para a nossa doce novinha. - disse no microfone, fazendo a voz ressoar. O cunhado já veio rindo, pois estava a par da brincadeira, enquanto a irmã lhe lançava um olhar acusador tentando entender o que ele estava aprontando.

No telão, onde passavam imagens em neon, surgiu a foto do casal, ao fundo uma música suave começou a tocar, somente um instrumental levinho, a música tocou por alguns minutos até que o show finalmente começasse. De repente tudo ficou escuro e no telão surgiu a imagem de um bebê no colo de um garotinho de uns 11 anos, era uma foto de Gabi no colo de Luca enquanto tocava Espíritos Ancestrais do filme Irmão Urso e dali pra frente toda vida da irmã passou em slides com trilha sonora para cada foto, os mínimos detalhes, o gesso no pé esquerdo aos 8 anos, que ela tinha adquirido enquanto tentava andar com o skate do irmão, ao som de Santo Anjo do The Flander, a sua festa de 15 anos, ao som de Babie Girl de Kelly Key, a primeira balada que foram juntos, onde Luca decidiu que queria ser Dj, ao som de David Guetta, o noivado com Bruno, ao som de A Thousand Years de Christina Perry, ela em um festival com seu grupo de dança, ao som de Chandelier  de Sia, por fim a imagem dela naquele exato momento, vestida de noiva e chorando abraçada com o marido ao som de Photograph de Ed Sherman, por ser a música preferida da irmã e ela chorou ainda mais. 

- Te amo irmãzinha! - Gritou no microfone assim que o refrão começou a tocar e ela correu para o palco para abraçar o irmão e eles dançaram juntos, ela sorrindo e chorando. E ele feliz de ter alegrado a sua pirralha. - Acho que compensei a igreja, não? - sussurrou no ouvido dela.

- Com certeza Luca, você é o melhor irmão do mundo. Amo você! - disse ela.

- Também amo você, quero que me prometa que vai ser feliz e que vai me contar, se o Bruno te magoar para eu bater nele. 

Ela jogou a cabeça para trás e deu uma gargalhada.

- Prometo, valentão. 

Aos poucos a música foi terminando, ela desceu e a festa continuou. 

Ele a viu sair por volta das 3h da manhã para a lua de mel, a música ainda rolou até quase 5h, os convidados se dispersaram e a festa acabou, dever cumprido. 

Luca foi embora com a melhor sensação do mundo, aquele certamente foi o melhor casamento no qual já trabalhou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou