Álbum de Casamento - Nora Roberts


Oi  pra você!

Bem vindo a mais uma resenha de livro! O livro de hoje é o primeiro da série O Quarteto das Noivas da Nora Roberts. Essa autora, eu não lia há anos, mas amo os livros dela, acho os romances cheios de clichês, mas ainda assim, bons e agradáveis sem aqueles floreios bobos, amo a escrita dela e fazia um bom tempo que não sucumbia a esse tipo de leitura.

Álbum de Casamento foi a escolha da vez, este é o primeiro livro do famoso quarteto das noivas, uma série de 4 volumes, um para cada uma das sócias/melhores amigas da Votos, uma empresa organizadora de casamentos entre outros eventos.

Esse primeiro livro narra a história de Mac a fotógrafa da Votos. Mac é uma mulher super competente em seu trabalho, mas que tem um histórico familiar que a desencoraja a sonhar e florear um amor "pra vida toda", filha de pais separados, um pai ausente e uma mãe presente até demais no quesito terrorismo psicológico, com uma gama de namorados e maridos. 





Nesse cenário, não é de se surpreender que quando ela finalmente conhece "o cara", quer mesmo é dar no pé rapidinho com medo de se magoar e de magoar ele.

Pois bem, sem mais detalhes da história vamos ao parecer técnico!

Mac é uma criaturinha com quem me identifiquei, confesso que o jeito dela de agir me deixou encantada e tive de cara uma empatia incrível com a Mac, já o Carter seu par romântico é a coisa mais fofuxa que eu já li, ele é todo queridinho, educado, inteligente, romântico enfim, o príncipe encantado de Tweed. Carter é professor e essa questão é um pouco estranha num primeiro momento, mas com o decorrer da trama percebemos que isso foi proposital, as profissões de ambos tem uma certa ligação e uma frase que me chamou a atenção foi quando Mac lhe diz: "Eu registro vidas, você muda vidas" (não é citação direta, apenas uma menção honrosa), achei essa frase perfeita, ela como fotógrafa regista, mas ele como professor tem a capacidade de mudar as vidas das pessoas. 

O romance dos dois é levinho, as páginas passam muito fácil, a leitura é bem fluida e a gente dá boas risadas com esse casal que classifiquei como "pastelão".Os papos das 4 amigas, cheios de intimidade, compreensão e carinho mútuo. A Votos é mais que uma empresa e isso é muito gostoso, o amor que cada uma tem por seu trabalho é maravilhoso e todo o universo em volta te transporta para o mundo dos contos de fadas e o submundo dos casamentos (quem já casou sabe como é o submundo).

Os personagens que te fazem querer maratonar tudo, ler tudo e absorver até a última página! É envolvente e as cenas se sexo eu acho super legais, sem aqueles clichês bobos, mesmo porque o sexo dos romances é meio, meloso demais, a Nora tem o talento de humanizar mais as coisas e isso me alegra muito.


Era para ser o primeiro livro e os demais quando rolasse tempo, mas o carinho que eu tomei pelas 4 foi tão intenso que eu resolvi continuar e já li todos! Inclusive se quiser faço os posts dos outros 3 no futuro. 

É isso gente espero que tenha sido sucinta, é uma resenha rápida apenas para comentar esse livro fofo, cheio de clichês que me proporcionou uma pausa nas leituras densas. 

PS li esse livro em 2017 e os demais logo depois, mas só resenhei agora por motivos de "SOU ENROLADA MESMO", mas isso pouco importa o importante é amar o livo e falar dele!



6 comentários:

  1. Hahah que amor! Eu nunca li Nora Roberts, mas já ouvi falar demais! O tema do meu livro também foi casamento, o que me deixa meio sem ar. Porque eu sempre acho que isso nunca vai acontecer comigo, também pelo fato de muitos livros sobre casamento serem nhe nhe nhe e eu gosto das coisas pegando fogo!!! Hahahahah releva que eu sou doidinha! Mas, enfim, eu adoro o que tu escreve, realmente é leve e deixa tudo muito atrativo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta! Nora é uma autora muito boa! Ela tem uns romances mais legais, super recomendo!

      Excluir
    2. Hahahahah ook, vou tentar, prometo!

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar dessa autora. Você descreveu o livro tão bem que deu vontade de ler.
    https://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler algum livro dela, porém nunca parei realmente para dar uma olhada nos livros e ver se me interessava por algum. Depois dessa resenha já sei por qual começar hahahaha obrigada amiga pela resenha, amei ❣️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o quarteto das noivas é sim um ótimo começo e se tudo der errado tenho vários livros dela pra te emprestar kkkkkkk

      Excluir

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou