O plano é...


Quantas vezes, você se pegou com caneta e papel na mão, ou apenas com a caderneta interna que fica na sua cabeça, fazendo planos e mais planos?

Se o dinheiro der eu vou viajar. 
Na segunda eu começo a dieta.
Se conseguir aquele emprego quero ir a academia.
Vou fazer uma super festa no meu aniversário.
Ano que vem eu vou mudar a minha vida.
Quero começar a estudar um novo idioma.
Vou criar um canal no youtube.

E tantos outros planos que fazemos não é verdade?

Cada um sabe os planos que tem, aquelas pequenas promessas que sabemos com certeza que não vamos cumprir, que não vão acontecer, mas gostamos de fingir que vai dar tudo certo.

Sabe o grande segredo do sucesso, que ninguém te conta? Não? Então chega mais que eu vou te contar.

Você não realiza seus planos porque não quer, você se boicota, você já pontua uma meta dizendo que não vai cumprir e passa a vida choramingando que as coisas não dão certo para você e a verdade nua e crua, é que, na maioria das vezes você nem tentou, você não deu um único suspiro de esforço, você não se matriculou na academia porque não tinha dinheiro? Mentira! Você tinha, mas como não pretendia ir nenhum dia, sabia que seria dinheiro jogado no ralo. Você é autor da própria vida, se organizar direitinho consegue cumprir tudinho.

Mas no fundo a sua cabeça já desistiu, o seu subconsciente conhece você e diz "balela não vai rolar" e você acredita na sua mente, só esquece o obvio a sua mente, mente pra você! 

Pare de fazer tantos planos vazios, faça planos de verdade, planos com potencial de serem cumpridos, comece com coisas bobas como "passar em todas as matérias esse semestre" sim porque é uma coisa que você sabe que vai rolar um esforço afinal você tá muito a fim de terminar a faculdade.

Planeje fazer coisas possíveis como ler por 30 minutos todos os dias, lavar a louça do café assim que terminar, faça planos de passear com o cachorro depois do trabalho, ou brincar por 1 hora com seu filho. 

Comece por coisas que você tem real interesse de fazer e conforme você vai tendo êxito, vai criando planos mais ambiciosos. Em breve estará fazendo todas aquelas coisas que sempre disse que faria e nunca fez e vai se orgulhar de si mesmo por isso.

O segredo é só esse, se comprometer consigo mesmo e fazer acontecer, mudar a sua maneira de pensar e provar para si mesmo que você é muito melhor do que julgava ser e isso dá uma injeção de ânimo sensacional. 

Fonte da Imagem


2 comentários:

  1. Bem que você falou que esse texto tinha a ver comigo! Eu faço esses planos diariamente, é um pensamento que sempre tento ter e mesmo assim acabo me sabotando sem nem perceber! Quando a gente começa a parar de arranjar desculpas tudo flui, a gente se sente mais confiante, mais feliz e de bem com a vida, a sensação de dever cumprido é extremamente maravilhosa 🥰🥰🥰

    ResponderExcluir

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou