Dias Perfeitos - Raphael Montes

Dias Perfeitos - Raphael Montes

Oi pra você! 

Hoje temos resenha de livro!

Esse livro é fruto da cabeça levemente peculiar de Raphael Montes, então podemos esperar muitas cenas que vão te fazer parar olhar pro nada e dizer "Oi? O que acabou de acontecer aqui?" Porque é assim que você se sente lendo os livros desse autor.

Digamos que seja uma história de amor, o cara se apaixona pela moça, ela faz jogo duro, ele bater com livro na cabeça dela, mete a guria em uma mala e sequestra ela na vibe "só te libero quando você me amar". Não é fofo? É eu sei que não é...

Dias Perfeitos - Raphael Montes

A história é bem contada, apesar de parecer bastante improvável, é bem verossímil. A proposta do protagonista é demonstrar seu amor e ser correspondido e as coisas que ele faz são bizarras, mas na cabeça dele ele está sendo bom pra ela.

Não preciso dizer que o Téo é perturbado né? Ele é um estudante de medicina, é um rapaz bem apessoado, educado, mas completamente maluco. O que eu mais gosto é ele não demonstrar ser uma maluco, ele faz as coisas de um modo tão justificado, sendo tão correto que você fica achando ele uma pessoa horrível, mas ele raramente sai do sério e trata a Clarice "bem" do jeito esquisito dele.

Já a Clarice é uma personagem que começa como uma mulher cheia de personalidade, daquelas que faz o que quer e se mete com coisas com as quais não deveria. Confesso que achei ela chatinha e por isso não tenho tanto dó das coisas que ela passa na mão do Téo.

O restante dos personagens é pano de fundo, não são tão relevantes, mas importam para fazer a história andar. Não posso reclamar de personagens do Raphael eles são muito complexos e bem feitos, deixando o leitor até um pouco confuso como "Téo é mesmo ruim?" ou "Clarice, poxa o cara só quer ser amado, dá uma chance pro moço" sei lá foram pensamentos que eu tive. Acho o Téo horrível, mas no fundo tenho mais dó dele do que qualquer coisa.

Quanto a narrativa e escrita do autor eu sou suspeita a falar porque eu amo Raphael Montes. 

A escrita é ótima, fluida, com nuances pesadas e mais leves, o roteiro é bom, tem algumas resoluções um pouco forçadas, mas funciona no geral, deixa pontas mais soltas, mas são margem para o leitor pensar e remoer o livro depois com  os "e se" que se criam e isso claramente é proposital.

É um autor muito talentoso e faz as histórias mais malucas serem interessantes e isso é um super ponto positivo a meu ver.

O livro para mim é 5 estrelas favorito da vida com coraçãozinho e tudo. Ele é um livro que tem muitas coisa que eu gosto e a principal delas é o final. Não foi surpreendente para mim, mas eu tinha imaginado uma coisa super ousada e o autor foi lá e fez e eu admirei a coragem dele e aplaudi ao virar a última página.

Eu recomendo o livro com certeza, mas gosto de fazer algumas ressalvas. Se gosta de coisas fofas e felizes passe longe, esse livro o sobre um cara transtornado que acha que forçar a sua vontade faz com que a pessoa o ame. É fonte de gatilhos para mulheres vítimas de relacionamentos abusivos. É um livro amargo em certos pontos, tem um final que pode não ser o que você espera, então se é sensível com finais pode se decepcionar.

Em todo caso, a melhor forma de avaliar um livro e lendo e tirando as próprias conclusões. Então, caso queira se aventurar, deixe nos comentários o que achou.


0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou