Bem vindo a minha cabeça

 


A vida está se tornando completamente digital, tudo gira num ritmo desenfreado, todos os dias somos bombardeados com centenas de coisa, das quais precisamos "dar conta", confesso que as vezes eu sou engolida pelo sistema e me sinto uma completa inútil, porque a gente vê as pessoas em flashs no instagram fazendo várias coisas, belas e maquiadas, viajando, enquanto grava, fazendo publi, cuidando da família, cozinhando, fazendo academia, limpando, fazendo DIY de coisas decorativas mirabolantes, com makes de cinema, roupas top, salto alto e glamour, fazendo jantar romântico, com mesa posta para o maridão e eu penso:

Por que diabos eu não consigo tirar o meu pijama, arrumar o meu cabelo e pasmem, escovar os dentes! Gente sem mentira, hoje eu lavei o meu cabelo e não me recordo quando tinha feito isso da última vez, só notei que ele tava muuuuuito sujo quando precisei aplicar shampoo 2x, porque eu ando literalmente no modo coque ou Wandinha, pra não ter que lidar com a juba.

Enfim, analisando essa cadeia hereditária... (se pegou a referência, ta velh@), brincadeiras a parte, eu cheguei a conclusão de que ninguém da conta, esse é o segredo, ta todo mundo mentindo, porque a blogueira não faz tudo sozinha, eu é que não tô vendo o background e isso faz total diferença, a nutri que diz que a alimentação do bebê tem que ser cheia de frescuras, não tem um bebê em casa chorando enquanto você tenta fazer a vida acontecer do jeito que dá, no fim do dia eu choro muitas vezes porque eu fracassei em ser perfeita, mas a verdade é que eu deveria ficar feliz, porque falhas me fazem humana, uma pessoa, viva, com sentimentos e não uma porcaria de robô.

Não eu não tenho rede de apoio, eu moro numa cidade pequena, não tem nada aqui e eu vivo na zona rural onde não tem nada mesmo, eu não tenho babá, nem faxineira, não tenho sogra, mãe, irmã, cunhada, tia, amiga, criada, nada, ninguém, só meu marido que divide comigo as tarefas pra fazer acontecer do jeito que dá, eu faço tudo, eu quero ler, escrever, aprender lettering e desenhar, quero fazer vídeos pro youtube, ter um instagram de sucesso, trabalhar, estudar inglês, fazer atividade física, passear, ver filmes e séries, dormir 8 horar por dia, relaxar de vez em quando, mas eu sou mãe, empresária, criadora de conteúdo, esposa, dona de casa, leitora, escritora, youtuber... acho que já deu de entender que a conta simplesmente não fecha né? Pois é, esse é o motivo das minhas crises de ansiedade que levam pro modo pincher que é basicamente tremedeira e ódio de tudo que eu não consigo dar conta ou controlar, somado a crises de depressão que me deixam letárgica e me sentindo um lixo num poço de autopiedade e sofrimento, mas... a mãe, essa pessoa, essa outra personalidade (porque sim, toda mãe tem transtorno dissociativo de identidade e eu posso provar) simplesmente mete toda a minha saúde mental terrível no bolso para tentar ser a melhor mãe que eu puder, e falhar miseravelmente todos os dias porque a melhor mãe que eu posso ser não é boa o suficiente! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh 

O grito é real, o surto também, mas finalmente eu cheguei no meu ponto e aqui eu deixo o meu recado pra mim mesma e pra você, acaso precise também.

TÁ TUDO BEM, o mundo não vai explodir se você procrastinar, se a louça não for lavada ou se você der batata frita pra sua criança, existem batalhas que precisam ser lutadas, elas são as batalhas mais imprevistas possíveis e você precisa do mínimo de sanidade mental pra lidar com elas, então se você torrar toda a sua sanidade surtando todos os dias por coisas que não pode controlar, na hora da batalha você vai estar com a energia no baixo e não vai realmente dar conta daquilo que era muito mais importante. A gente tem que parar com essa mania de querer vencer todas as batalhas! As vezes não dá e sinceramente, ninguém perde nada com isso. E daí se a criança dormiu sem banho, e daí se eu não consegui dobrar a roupa que tirei do varal e daí???? Se eu torrar minha energia nisso, quem vai dar conta da criança quando estiver doente? Quem vai dar conta de tudo, se EU ficar doente? Entende? Pra quê cavar uma estafa emocional, se você pode descer do carrossel e sentar no meio fio e fazer absolutamente nada por um tempinho? 

A pura verdade é simples, não viva no mundo achando que tem que provar alguma coisa, a vida é sua e você não deve satisfação sobre nada, se as pessoas acham que você é fraco e molenga, ótimo, elas não pagam suas contas, não vivem a sua vida e não estão dentro de você, então ninguém tem direito de opinar e se opinar, um Foda-se é libertador sabia? 

Acho que é isso que eu queria dizer, na verdade era pra ter saído um texto filosófico super fofinho que eu ia chamar de "Florescer" e tinha uma linda analogia com flores e tal, mas não saiu como eu pensei, fica pra próxima!


                                          



0 Comentários:

Postar um comentário

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou