De volta a mim mesma


Oi pra você, aqui quem fala é a Lila!

2022 está prestes a terminar e dentre as minhas resoluções, eu resolvi voltar a mim mesma. Pode parecer tolice, mas eu me perdi de uma coisa que por anos me foi essencial, a escrita, eu amava escrever, sobre tudo, textos autorais, contos, crônicas, resenhas, tudo mesmo, era muito terapêutico e me fazia muito feliz passar horas organizando o  blog, me desafiar com imagens, palavras e frases inspiradoras, eu construí a minha escrita como a minha forma de expressão, mas por algum motivo isso se perdeu, lembro em em 2019 eu voltei com este blog, ele existe desde 2010 entre idas e vindas e muitas mudanças, então eu voltei, mas no meio do caminho eu parei de escrever e isso me faz mal desde então.
Em 2023 eu quero retomar isso, trazer aqui um pouco da Lila escritora, da mãe, da leitora, da mulher que vive aqui e que as vezes tem muito a dizer, mas guarda pra si e vive em crise, porque perdeu algo que fazia bem demais.
Esse blog já foi meu foco, eu já quis viver disso, mas não rolou, hoje eu estou numa fase totalmente diferente da menina que criou esse lugar, eu tinha 21 anos na época, era tão imatura e bobinha, tinha tão pouca experiência com tanta coisa, mas hoje estou com quase 34, aprendi tanta coisa, vivi tanta coisa, mudei muito, perdi crenças, adquiri outras, mudei de cidade, de casa, de profissão, mudei tudo, a garota de 21 anos não existe mais, ela é uma mulher totalmente diferente.
Desculpe o devaneio, esse era pra ser meu post de retorno e não de crise dos 30 e tantos...
A verdade é que eu perdi a fé em mim, eu desacreditei que eu sabia escrever, então eu simplesmente parei, eu desisti de uma das únicas coisas que me fazia sentir "fodona", porque eu escrevo bem, eu gosto das coisas que eu crio, eu gosto de olhar coisas e transformar isso em palavras, gosto de falar o que penso e de mostrar as coisas mais filosóficas que permeiam a minha mente, mas eu tentei me ajustar, tentei entrar pras redes sociais e fazer vídeos, mas eu não tenho sucesso nisso e acho que no fundo é porque eu sei que meu dom é a escrita, que eu posso ser muito boa fazendo vídeos, mas eu sou melhor escrevendo, eu amo isso e eu não entendo porque eu empaquei, eu fluía tão bem, me sentia em casa! 
Então eu percebi uma coisa, essa pausa foi um medo, um medo paralisante de ser rejeitada, de ser criticada (como já fui), por aquilo que eu escrevo e quer saber? Que se dane! Eu escrevo aqui para o meu prazer, eu escrevo aqui pra mim mesma e pra quem quiser ler, então eu vou fazer valer o texto do topo,  "Escrever é a minha terapia" e como não tô podendo pagar a psicóloga, vamos de terapia escrita mesmo. 
Se você me conhece e quiser deixar um "vai lá Lila" já vou agradecer previamente, se você chegou aqui agora, role a barrinha e conheça alguns dos meus posts antigos já publicados, sinta-se em casa!

É eu acho que era isso, muito obrigada se chegou até aqui, me deseje sorte e que eu consiga voltar pra mim, depois do turbilhão dos últimos anos.


2 comentários:

  1. Que texto incrível Lila! Super me identifiquei com o que vc falou! E super apoio vc amiga. Temos que fazer aquilo em que somos melhores, não importa o que os outros falem. Beijos e já vou me inscrever pra receber as atualizações

    ResponderExcluir

Oi pra você! Leu o post? Então deixa a sua opinião, gostaria muito de saber o que você achou